19/07/2008

Eu tive um sonho

Há de chegar o dia em que todas as cores humanas unir-se-ão num só e mesmo arco-íris, como há de chegar a noite em que não haverá mais fantasmas e não mais existiraão pesadelos.
Há de chegar o dia em que os desertos reverdecerão, em que a guerra única que sobrará será a que se fará, vitoriosa contra as guerras.
Há de chegar, por sua vez, a noite em que, mesmo que não haja estrelas, as almas se iluminem e se recamem por dentro com astros de luz.
Há de chegar o tempo em que não haverá tantos deuses quantas sejam as criaturas que se idolatrem a si mesmas, e em que , aos ídolos falsos, eregidos e cultuados nos templos egoístas de cada ser fanatizado, sucederá aquele que veio antes e existirá sempre: um só Deus, porque um só pode ser o Pai.
Chegará enfim, o tempo , em que as estátuas dos opressores serão derretidas para que, do líquido candente da fusão, se façam as penas do saber que plantam sementes n'alma, e as lâminas carinhosas dos arados que cortarão, com afeto, o ventre da terra-mãe, para que estas engravidem da planta e do grão.
Chegará feliz, o dia em que não mais diremos "jihad"(guerra santa), mas viveremos o "salaam alekum" ( paz para vós); em que o "shalom" (paz) não nos porá em guetos, mas nos abraçará a todos; em que não diremos "raça" ( cabeça vazia) nunca mais; em que não agrediremos ninguém mais a golpes de crucifixos; em que compreenderemos porque Ele disse que na casa do Pai há muitas moradas !
Há de chegar o dia em que, embora não tenha letras, a ação seja mais sincera das palavras.
Há de passar o tempo em que não deixaremos passar o tempo, mas o usaremos com vistas ao tempo em que não haverá mais tempo, mas que mergulharemos no infinito que é a anossa origem e destino nosso.
Um dia a ciência se tornará sábia e respeitará a vida que começa e se porá ap lado da vida que se transmite, como se curvará ante a vida que parece terminar mas que, de fato, não temina nunca, pois viverá em cada ser que noutro, por outro,e para que outro ser venha , fraterno, a viver.
Há de chegar, enfim, o dia em que o homem se humanizará, pois só assim, nele se cumprirá a criação à imagem e semelhança, em Espírito, ao Criador...
(Martin Luther King)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo recadinho.
Sua visita me faz feliz!!!