11/09/2009

Plante esta ideia !



Algumas ideias bonitinhas para trabalhar em sala de aula, despertando a consciência para a preservação ambiental que é uma preocupação tão constante em nossas disciplinas.


As crianças por si mesmas, após uma simples conversa a respeito do assunto começam a monitorar seus atos e os de colegas. É muito bom ver atitudes como estas. Outro dia levei pirulitos para presentear meus aluninhos após uma brincadeira (eles adoram jogar bingo com letras ), foi quando me surpreendi com um menininho dizendo ao outro, com uma voz firme: " o lugar do papelzinho é no lixo!" ...rsrssr... Que bunitinhooo!!!


Eu acho que é com atitudes como esta que começamos a mudar a carinha o lugar onde vivemos e passamos muitas horas, como a escola e até mesmo a casa da gente. A nossa classe é muito bem conservada. Não há riscos na parede, o chão está sempre limpinho e dá para notar a alegria das crianças em estar num lugar gostosinho como este. Zelo e carinho com as coisas nunca são demais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo recadinho.
Sua visita me faz feliz!!!